segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

BE vai levar o assunto à Assembleia da República

Mais um, solidário com esta nossa luta.

O Bloco de Esquerda do Algarve. É mais um partido a reagir contra a Portaria que restringe a pesca lúdica na Costa Vicentina. Portaria que este fim-de-semana já deu aso a uma manifestação de três mil pessoas em Sagres.

Os bloquistas consideram que a Portaria revela “as prepotências do Ministério do Ambiente e do Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB)” e que tudo isto “parece ser uma estratégia deliberada do Governo Sócrates para ilegalizar modos de vida ancestrais e tornar cada vez mais insustentável a existência da maioria das pessoas que vivem no Parque Natural”.

O BE “exige a imediata revogação da lei”. Diz que vai solicitar a intervenção do seu grupo parlamentar na Assembleia da República, e que vai levar o assunto à Assembleia Distrital do Algarve.

Fonte http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=92016

1 comentários:

Anónimo disse...

Isto é um desígnio patriota. Bem-haja os do Bloco de Esquerda.Assim elevareis bem alto, não os "interesses egoístas" do povo, mas a sua alma e os seus valores.
É digno quem se bate assim pela felicidade dos perseguidos. E os habitantes de Vila do Bispo estão a ser escorraçados e a ser tratados abaixo de cão...pelo Min do Ambiente e pelos do Parque e do ICNB que é tudo a mesma coisa!

Mas os do PSD, porque não se trata não de uma questiúncula partidária, não podem nem devem, ficar calados e, se a snrª Drª MFL e os seus Deputados estão calados, era bom que começassem a bater-se por estas coisas PEQUENAS (?), que têm a consistência e a densidade dos PRINCÍPIOS.

Quanto aos do PS espero que os habitantes socialistas deste concelho não se revejam naqueles quase 100% que disseram "amen" no Congresso e que, antes, façam parte daquelas décimas de pessoas com espírito crítico, que sejam os poucos mas bons que ainda não perderam a verticalidade, a capacidade de ajuizar o que é justo e o que é intratável e que não se comportem como traidores dos seus irmãos . Sim, porque aqui, está em causa a dignidade e o respeito devido a quem trabalha e que não vive à custa dos nossos impostos e abomina a democracia.

E os PC ? Ainda não os ouvi na AR. O amigo Jerónimo que se cuide.De outro modo, nem um voto de simpatia.
Aqui bem podem defender que quem manda em Vila do Bispo são os seus eleitores.
E os ricos do CDS ou remdiados?
Ao Sr. Dr. Paulo Portas ficava bem do púlpito da democracia morder o Sr. Eng. a propósito de quase todo o concelho estar submetido ao ICNB, à sua rotina, às taxas que cobra aos cidadãos para eles poderem saber se podem filmar a paisagem. Não sabiam, não se lembram que é isso e muito mais que eles querem? Não é só a pesca. É muito mais e gravoso!

E os Verdes? Estão com os do ICNB?
É bom que digam o que pensam.
Os cidadãos de Vila do Bispo precisam de saber com quem contam.

São poucos? É verdade, um político que conta os votos em questões sérias não é decente.É um trapaceiro e mais tarde ou mais cedo toda a sua miserável idiosincrasia ou para ser mais terra-a-terra , a sua manha, fica ao léu.
Estas gentes são honestas e trabalhadoras e pagam impostos, sustentam toda essa teia que os afadiga e consome.
Não os obriguem a rasgar o papel das paredes que adorna toda esta hipocrisia.
Está na hora de marcar o terreno!