sexta-feira, 27 de março de 2009

Apagão Simbólico



Quando o relógio bater as 20H30 do dia 28 de Março (Sábado) os geradores a diesel das ilhas Chatham, na Nova Zelândia, vão ser desligados, marcando o início de um movimento comunitário à escala mundial: a Hora do Planeta 2009.

Quem quiser participar neste momento simbólico só tem de desligar o interruptor.

A iniciativa Hora do Planeta pretende fomentar a sensibilidade mundial sobre o futuro do Planeta e a incentivar à realização de outras pequenas acções que podem marcar uma grande diferença, como por exemplo: usar lâmpadas de baixo consumo, desligar o ar-condicionado e preparar uma festa ou jantar à luz de velas com amigos e família.

A WWF, entidade responsável pela iniciativa, pretende que esta acção simbólica seja mobilizadora, a nível individual, de uma mudança de hábitos e de uma tomada de consciência permanente de que é necessário travar o aquecimento global. A nível mundial, pretende ser uma chamada de atenção aos Governos para que assumam a sua responsabilidade na criação e manutenção de políticas mitigadoras das alterações climáticas.



Links a visitar http://www.worldwildlife.org/

Veja o excelente vídeo da iniciativa.



Abraço e Participa

3 comentários:

Ananin disse...

Não sou particularmente adepta da pesca desportiva, mas a vertente de protecção do ambiente está muito bem conseguida. Parabéns!
Apesar dos "terríveis" avisos, penso que nenhum computador ou electrodoméstico ficou ferido no decorrer do apagão. O planeta agradece estes breves minutos...

António Matos disse...

Apenas simbólico :)
Mas... temos nós consumidores mudar um pouco os nosso hábitos.
Estamos hoje mais perto do fim da linha e mais conscientes disso mesmo.
;)

Anónimo disse...

intiresno muito, obrigado