terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Um País de bárbaros



"A Quercus apresentou uma queixa contra desconhecidos depois de uma lontra, a primeira recuperada e libertada pelo Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Santo André (CRASSA), ter sido morta por esmagamento de crânio.

Dário Cardador, responsável do CRASSA, contou que poucos dias depois de a lontra, de nome Beringela, ter sido libertada, no final de Outubro, o GPS indicava que ela se estava dentro de uma aldeia.
O responsável contou que a lontra foi encontrada no «caixote do lixo», enrolada em «sacos de plástico», acrescentando que mediamente informou a GNR e o Instituto de Conservação da Natureza (ICN).
Dário Cardador adiantou que a lontra morreu «por esmagamento do crânio».
Segundo o GPS, que poderá ajudar na investigação, «o animal entrou por uma zona de um quintal, por trás de uma casa», antes de ter morrido, acrescentou.
O GPS revela que antes de ir parar ao caixote do lixo, a lontra esteve três horas dentro de uma casa.
O caso está a ser investigado pela polícia, mas os responsáveis do Centro de Recuperação de Animais Selvagens temem que a investigação não dê em nada" 
Fonte: http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1453743

Por ignorância, maldade ou outra adjectivo, esta noticia  mostra que vivemos num País de bárbaros que deviam ser disciplinados com mão de ferro, como sempre o culpado irá sair impune apesar do grave prejuizo que causou à espécie e à investigação.
UMA VERGONHA

7 comentários:

Milton Morais disse...

Amigo António,
Uma triste noticia a finalizar o ano...È muito mau depois de todo o esforço e dedicação por parte de várias pessoas na sua recuperação a sua vida chegar ao fim desta maneira.

Abraço
Milton Morais
http://pescacosteira.blogspot.com/

Anónimo disse...

Boas António,

Essa é de ficar incrédulo....
Tristeza do caraças.

Abraço

Sérgio Tente

Paulo Martins disse...

Bárbaros é pouco, ainda exisem muitos ignorantes em Portugal que só sabem matar e destruir..
Só tenho pena que em Portugal assuntos como esses morram à nascença pela parte das autoridades..

Abraço

Pedro Galante disse...

É no que este país é féril, em investigações... o pior é que depois nunca dá em nada... Ou me engano muito, ou esse tal de ministério público e não só, tem que começar a rever os cursos ou as acções de formação que estão a dar aos ditos investigadores, caso contrário, quero um posto desses...

Abraços

Pedro Galante

Ângelo Santos disse...

Neste Portugalzinho poucas são as coisas que nos surpreendem, fico apático simplesmente.

Bárbaro é um elogio.

Obrigado pelo Post, bom blog!

Ruben disse...

é triste assitir a cenas dessas. contudo é um risco que se corre pois os animais que estão em cativeiro por alguma razão entram em contacto com o ser humano que de certa forma lhes alteram habitos e que lhes podem ser fatais.
a procura de comida junto dos humanos por parte de animais selvagens geralmente traduz-se na sua tragedia.
o maior passo que podemos dar é a consciencilização de mentalidades e dar a conhecer tudo o que se faz ao nivel da manutenção e protecção das especies. sem esse trabalho os esforços são inglorios.

António Matos disse...

As vossas palavras dizem tudo amigos.
Espero é que nas próximas libertações de animais não se veja o mesmo final triste.
Um abraço e um bom 2010.