segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O melhor peixe do mundo é português

 O elevado estatuto que o nosso peixe tem fora de portas bem documentado nesta reportagem de Paulo Salvador, Vamos Pescar e Preservar para que o seu valor gastronómico/monetário seja valorizado.







Reportagem de Paulo Salvador.

"Portugal reclama o melhor peixe do mundo. Por todo o planeta, o peixe capturado em Portugal é considerado um produto da mais alta qualidade.

Os maiores chefs elogiam o nosso pescado. O mais famoso chef do mundo, o catalão Ferran Adrià, assume que o marisco português é dos melhores do mundo. Os mais exclusivos restaurantes só querem peixe português, da Rússia aos Estados Unidos, da Suíça à Itália.

«O Repórter TVI» falou com cientistas, gastrónomos e foi ao mar, procurar as origens deste novo tesouro nacional. Desvendando, assim, porque é que o mundo inteiro anda atrás do peixe português e o que é que este tem de diferente e de exclusivo.

«O Melhor Peixe do Mundo» é uma grande reportagem do jornalista Paulo Salvador, com imagem de Ricardo Ferreira e montagem de Miguel Freitas"

Vídeo
http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---sociedade/peixe-reporter-tvi-tvi24/1315651-5795.html 

Abraço

2 comentários:

AcsNeves disse...

Boas António

Vi esta reportagem e adorei saber que a nossa maior riqueza é conhecida lá fora e onde nalguns restaurantes do mundo é considerada Nº1.

Um abraço

António Matos disse...

Acredita sempre bom o reconhecimento, por vezes passa-nos ao lado as coisas maravilhosas que temos.
abraço