
Vai-se realizar dia 4 de Abril de 2009 - 10 horas a
ASSEMBLEIA DE ASSOCIADOS FUNDADORES DA ANPLED.
Ainda em construção já pode ser visitado o seu Sitio em http://www.anpled.org/
Boa navegação



Realizou-se na barragem do Enxoé no dia 1 de Março a primeira etapa do Torneio de Margem Ventura Silva / Probass e Mar / Marietel – TMN.








O Maior Exemplar da prova capturado pelo companheiro de equipa.
A Equipa que me caiu em Sorteio
Pescador em acção durante a prova.

De acordo com o ICNB, este era o macho do único casal desta espécie protegida que nidificou com sucesso em 2008 em Portugal.
A cria já tinha abandonado o ninho, refere o instituto, sublinhando que o abate desta águia configura «uma contra-ordenação ambiental muito grave, em conformidade com o Regime Jurídico da Conservação da Natureza e da Biodiversidade (Decreto-Lei nº 142/2008, de 24 de Julho)».
O ICNB já informou o Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR sobre esta ocorrência e anunciou que vai apresentar uma queixa-crime ao Ministério Público contra «incertos».
A águia-imperial (aquila adalberti) é uma das aves de rapina mais ameaçadas do mundo, tendo o seu estatuto sido classificado como «Em Perigo de Extinção».
Em Portugal, estima-se que existam menos de 10 aves desta espécie, confirmando-se a sua presença no troço superior do rio Tejo e respectivos afluentes, na bacia do rio Guadiana, nomeadamente nas Zonas de Protecção Especial (ZPE) de Moura/Mourão/Barrancos, Vale do Guadiana e Castro Verde.Fonte :http://diario.iol.pt/ambiente/aguia-abatida-aves-natureza-animais-extincao/1046582-4070.html

Obrigado amigo Sérgio por mais um dia de pesca e boa companhia.