sexta-feira, 20 de março de 2009

GNR identificou 5 pescadores em área protegida


Ao que parece...........

O Destacamento Territorial de Setúbal, através do seu Núcleo de Protecção Ambiental, realizou, no último sábado de manhã, uma acção de fiscalização que foi levada a cabo em conjunto com a equipa marítima do Parque Natural da Arrábida.

O objectivo desta operação foi o combate à prática da pesca lúdica em zona de protecção parcial (zona de pesca proibida) no Parque Marinho Professor Luís Saldanha, com incidência nas áreas entre o Portinho da Arrábida e o Cabo Espichel.

No decorrer da referida operação, foram identificados cinco pescadores em infracção, tendo sido apreendidas duas canas de pesca, com os respectivos carretos e demais materiais montados para a prática da pesca; três facas, um formão, um cinturão, um saco de rede; uma rede para pesca ilegal; 20,3 quilos de mexilhão; um quilo de búzios, burriés e caranguejos e 67 lapas. Ainda durante aquela operação, foi identificado um homem que foi encontrado na prática da apanha manual de perceves em local proibido.

Os autos de contra-ordenação e o material apreendido foram entregues na Capitania do Porto de Setúbal, enquanto que as espécies marinhas apreendidos foram entregues numa instituição de solidariedade social.

0 comentários: