segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Para mais tarde recordar.....5500




Uma pesca que esteve para não ser por diversos motivos, mas acabou por ser um dia para mais tarde recordar, como assim? :)

Sábado, eu, o Sérgio e o Bruno fomos matar o vício aos achigans. No regresso a casa, paragem na loja de pesca para ver as novidades, conversa puxa conversa sobre amostras que apanham peixe e amostras gradeiras veio parar à minha mão uma amostra com umas cores de encher o olho, só tinha um mal ...era gradeira. O meu obrigado a quem naquele dia me fez olhar para ela!

Domingo ia ser dia de descanso já que os meu companheiros tinham combinado uma pesca à bóia e teria que ser de manhã, como eu tinha afazeres só me restava aguardar pela próxima semana. Uma semana sem ir à pesca e um domingo com um tempo nublado e calorento a ameaçar chuva. Voltas e mais voltas em casa e a segunda feira cada vez mais perto. Não pode ser! Tenho que ir atirar uns plásticos para dentro de água enquanto não cai a noite. Arrumo o material e olho para uma canita que tenho de spinning com 2.70, a velhinha exalty lure, que já não via o mar há mais de um ano. Vou te levar a passear, pensei eu, material no carro, estrada com ele que se faz tarde.

Chegado ao pesqueiro as condições eram as previstas: pouco vento, céu nublado, mar que tinha mexido bastante no sábado. Começo a montar o material e... o único azar do dia, telemóvel caiu para dentro de água a uma profundidade considerável que não me permitiu recuperá-lo. Tenho a pesca estragada, pensei eu entre lançamentos sempre a pensar na treta do telemóvel e nos contactos que tinha perdido :( .

Farto de lançar, decido dar oportunidade à gradeira do dia anterior novinha, acabadinha de sair da caixa, e ao terceiro lançamento para dentro de um caneiro levo uma pancada forte, seguida de uma correria louca, o drag cantava e a canita quase que arrebentava. Tenho peixe grande na certa, mais umas investidas valentes e eu pensava em tudo, no nó se estaria bem feito no destorcedor que não era o meu preferido e na velha canita. A saltitar de pedra em pedra lá levei o Robalo até uma zona de areia, entrei um pouco dentro de água mão na boca e já está!

Que alegria! Depois de tantos dias a tentar enganar um dos grandes finalmente sinto-lhe o sabor, mas estou só sem telemóvel, sem amigos para partilhar esta  alegria. A pesca fica terminada só pensava em partilhar este momento com alguém. De regresso, entro em casa como se o Benfica tivesse acabado de se sagrar campeão, festejo com a minha cara metade o feito e peço-lhe que me tire umas fotografias perto de casa mas com o mar como pano de fundo, para mais tarde recordar e  partilhar com os amigos.



Peso- 5.500Kg
Comprimento- 75cm

12 comentários:

Bruno Spin disse...

Granda Antonio,eheheheheheh belo peixinho e um belo relato. Parabens,tenho pena de nao ter estado ctg do momento da captura teria sido ama graaaaada festa. O nosso Benfica esta semana portou se mal. Mais uma vez PARABENS,bem o mereces.Um Abracao

Team Mesquitas disse...

parabéns António, belo robalo..assim vale a pena. um abraço

bruno disse...

Belo peixe!! parabens!!Um verdadeiro trofeu!

Abraços

Anónimo disse...

Pah, se há alguém que merece, esse alguém és tu !!!

Toni, sinceramente e do fundo do meu coração, PARABÉNS!!!!

Só tenho pena de não ter lá estado contigo para fazermos a festa mas fica para o próximo!

Um forte abração meu amigo!
Sérgio

MR disse...

Grande António, esse labrax estava redondo, muitos parabens pela captura.
Ab

PêJotaFixe disse...

Amigo António,
Chorando, chorando e eles vão saindo! Eheheh

Abraço e saudações piscatórias

Pedro Galante disse...

O tal dia chega sempre... Demora o seu tempo, mas que sabe bem, ai isso é que sabe!
Muitos parabéns António! Obrigado pela excelente "partilha"! Fica lindo em qualquer posição!

Grande abraço

Pedro

Milton Morais disse...

Grande António, mas que belo robalo :) Foi recorde pessoal? A velha caninha portou-se á altura :)

Abraço
Milton

Fernando Encarnação disse...

Boas António, parabéns pela captura, um belo troféu, sem duvida para mais tarde recordar...

;)

Abraço.

António Matos disse...

Bruno spin: Obrigado Bruno estarás aqui o amigo para a próxima.

Fisgopeixe: Obrigado Fisgo.

Bruno: Obrigado Bruno andava a sonhar com ele até que...

Sargollini: tantas pescas fazemos juntos e .... dás-me azar :) (brincadeira) que o próximo seja teu e que eu tire a fotos.

Miguel Reis: obrigado Miguel sim o menino estava bem nutrido :)

PêJotaFixe: ehehee é como as crianças com um pouco de choro ou vem tabefe ou prenda boa.

Pedro Galante: Obrigado Pedro dar tempo ao tempo é uma virtude e eu gosto de esperar :)

Milton Morais: olá Milton, sim este foi o maior robalo que apanhei até Hoje, a caninha agora vai ficar encostada mais um anito que ficou cansada :)

Sargus: Obrigado Fernando irei recordar o mundo digital dará essa ajuda.

Abraço a todos, e que o próximo seja vosso.

Pedro batalha disse...

Boas António
Epá...desta é que foi....Belo barrote

Parabéns

António Matos disse...

Olá Pedro ;) obrigado pelo comment .
manda-me uma mp um email uma treta qualquer com o teu nº de télele que eu fiquei sem ele e quero falar contigo, abraço amigo