segunda-feira, 26 de março de 2012

O Pigmeu

Uma pescazita marcada na hora, um telefonema do Bruno que vinha a caminho do nosso querido Tejo e rápidamente acedi ao convite certo de ir encontrar a minha cana de spinning e os meus vinis estuarianos cheios de pó.
A ultima pesca feita no Tejo remonta a Set/Out de 2011 as saudades já eram mais que muitas o material arrumado à pressa para ver se fisgava uma Burra (corvina) daquelas que nos fazem sonhar com drags a cantar.
Chegado ao Pé do Bruno que já pescava, foi tempo de meter a conversa em dia,  montar o material para fazer o gosto ao dedo, uma tarde de Domingo bastante soalheira com muita gente a passear junto ao rio. A cada lançamento tinhamos que nos certificar que não levavamos ninguém agarrado aos vinis :), a curiosidade de quem passava era muita, algumas crianças  pediram ao Bruno se podiam tirar umas fotos ao peixinho de plástico dele.



Uma tarde bem passada com o Sol a Pino com boa companhia, grandes vistas e ainda com a visita deste ilustre Pigmeu que quis provar o sabor do meu Doctor Octopus, claro está que apesar da medida voltou a ir tomar banho após a foto para espanto de muitos que passeavam com as famílias na beira rio.
Abraço e para a próxima talvez apareça a Burraaaa.

4 comentários:

Tasko disse...

Labrax com octopus só tu tony...
A burra está para breve esta semana comunico...
Um abraço

PêJotaFixe disse...

Amigo Matos,
Isso é o que faz estar arredado muito tempo das lides piscatórias. Quando chegas, só tens Pigmeus para apanhar! ahahahahah

Saúde, da boa ; ))

António Matos disse...

Pedro então vá combian com elas e vamos ehhhee

António Matos disse...

Boas Paulo isso de apanhar barrotes e submarinos deixo para voçes hehehe.
tem andado escaço de tempo desde que a minha filhota nasceu o tempo não tem sido muito para pescas, e para apanhar uns peixes por vezes temos que andar feitos com o mar.
abraço