segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Mais uma acção de Fiscalização na Figueira da Foz



"O Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz desenvolveu, durante o período de 4 a 5 de Fevereiro, uma operação de fiscalização e combate à pesca ilegal, nos portos de pesca da Figueira da Foz e Nazaré e nos Rios Mondego, Liz e Alcoa.

Nesta operação foram detectadas as seguintes situações:
No porto de Pesca da Nazaré foi detectado um indivíduo a transportar pescada com tamanho entre os 12 e os 20 centímetros, quando o tamanho mínimo para a sua captura é de 27 centímetros.
Foram-lhe apreendidos 200 quilos de pescada com o valor presumível de € 2.000,00 que foi doado a Instituições de solidariedade social.
Na mesma localidade foi detectado um indivíduo na pesca ilegal de meixão, tendo sido identificado e constituído arguido. O pescado foi de imediato devolvido ao rio.
Pelas 21:30 horas do dia 4, na foz do Rio Mondego, foi encontrado um indivíduo a sair da água, equipado com fato de mergulho, com 90 quilos de amêijoa macho e rainha, a qual, depois de pesada, foi devolvida ao rio.
Na madrugada do dia 5, nas margens do Rio Mondego, junto a Vila Verde, foram detectados vários indivíduos a pescarem meixão que tentaram fugir assim que se aperceberam da presença dos militares.
O pescado foi devolvido ao rio.
Estiveram envolvidos 24 militares."



Fonte: Guarda Nacional Republicana

4 comentários:

PWFH disse...

E é aasim que tem de ser!
Quem mija fora do penico leva com a moca dos pregos.

Cumprimentos,

Pedro Ágoas

Azoresub-Bluewater disse...

Artigo muito interessante! ;)
É bom divulgar estas situações.


http://azoresub-bluewater.blogspot.com/

Anónimo disse...

E isto foi só em 2 dias, agora imagina quando "ELES" não fazem estas fiscalizações...

Um abraço Toni
Sérgio

António Matos disse...

Obrigados amigos, é mesmo este o caminho que as autoridades devem levar, quando os crimes praticados são lesivos como estes que assistimos.
abraço